Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Caminho do meu Bem-Estar

Objectivo: Gostar de mim. A nível físico, psíquico e social. Vai ser uma viagem e tanto!

Onde quero chegar

03.06.20 | Natacha

Saúde

Quero chegar... A um estado de bem-estar físico, psíquico e social que me permita sentir-me bem comigo própria na maior parte do tempo. Não sou extremista e tenho noção que estar "sempre feliz e contente" é uma utopia. Mas quero chegar ao ponto oposto àquele em que estou agora, no qual em 95% do tempo não gosto de mim pelos mais variados motivos.

Em termos mais concretos: 

  1. Quero começar a sair mais de casa; difícil, com a história da pandemia; mas posso sempre sair nem que seja para dar uma volta ao quarteirão ou passear os meus cães. Faz-me falta apanhar ar puro; e já agora algum sol, por causa da vitamina D que tanta falta faz ao organismo e a minha está sempre em baixo!
  2. Quero retomar o exercício físico; custa-me sempre, mas faz-me muito bem à cabeça, no fim fico sempre com a sensação de que cuidei de mim. Preferia que fosse no ginásio, mas a ver vamos. Em casa também dá, desde que eu consiga ultrapassar umas quantas barreiras; falo disso depois, que este assunto tem pano para mangas.
  3. Quero voltar a uma alimentação cuidada (não me atrevo ainda a dizer saudável, o conceito é vasto...), reduzindo muito os açúcares ingeridos, bebendo mais água e comendo mais legumes. Também dava jeito comer mais peixe!
  4. Quero ganhar energia, o que no meu caso depende muito do lado mental.
  5. E adorava fazer algumas amizades, já que neste momento, e de há já vários anos para cá, não tenho absolutamente ninguém que possa considerar como "amiga", o que me provoca uma grande tristeza e um sentimento de solidão quase permanente.

Pronto, cinco objectivos não muito específicos, que precisam de ser operacionalizados para que sejam atingidos. Acho que chega para começar, já tenho muito trabalhinho pela frente !