Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Caminho do meu Bem-Estar

Objectivo: Gostar de mim. A nível físico, psíquico e social. Vai ser uma viagem e tanto!

O ponto de partida

03.06.20 | Natacha

balança.jpg

Não é princípio do mês nem é princípio de semana, por isso começo já por quebrar a desculpa de "ah e tal, na próxima começo" ou "no próximo mês logo vejo se tenho coragem".

Em termos psíquicos, aviso já que a minha cabeça está uma desgraça, super confusa, deprimida e a saltitar constantemente de pensamento em pensamento. Logo, se nada do que eu escrever fizer sentido, é capaz de ser normal, mas mais dia menos dia isso muda.

Vamos lá. Hoje de manhã subi para a balança. Já o queria fazer há imenso tempo, mas tinha medo. Sim, medo; não era receio, era medo. Porque sabia que o resultado seria terrível: 45 anos, 1,67m de altura, 81kg de peso (certinhos!), imc de 29. 37,5% de massa gorda, 18,2 % de massa muscular, 43,4% de água no organismo.

Isto para quem já pesou 69,2kg em julho do ano passado e queria chegar aos 59kg; mas também já estive nos 93,6Kg há 3 anos. Como vêem, é uma luta constante e antiga... Frequentava ginásio, tinha cuidado com a alimentação, saía pouco de casa mas saía de vez em quando.

Agora, com a história da pandemia, não há ginásio para ninguém, a alimentação cuidada evaporou-se, o vício dos doces voltou e sair de casa é mentira. Parece que parei no tempo e não quero saber de nada. Limito-me a viver um dia de cada vez e o pensamento repete-se: "talvez amanhã". Só que esse amanhã nunca chegava. Parece que hoje foi o dia!